Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
A minha nobre pessoa irá, iniciar um novo ideal político, porque estou farto deste, os países não podem evoluir com este tipo de ideal.
Durante a minha tenra idade, já estudei vários tipos de ideais políticos, e é pena, porque não existe um perfeito.
É certo que nada é perfeito, mas temos de fazer para melhorar e é inadmissível que continuemos com os mesmo ideais há cerca de 200 anos.
A razão para o ideal possuir um nome tão estranho é porque tem o objectivo de "despertar" as pessoas para o que está mal na nossa sociedade.
Este ideal consiste na junção de ideias de esquerda e direita tentando criar um ideal o mais perfeito possível.
Sendo assim este ideal não permite que existam diferenças salariais muito acentuadas, pois só assim se garante a maior igualdade possível. Seria afixado pelo Estado um limite máximo para os grandes vencimentos, não podendo o cargo mais elevado receber mais do que cinco vezes o vencimento do trabalhador mais mal remunerado.
Os prémios aos gestores e similares serão muito restritos,
O salário mínimo deve ser o mais elevado possível para melhorar o nível de vida dos portugueses.
O capitalismo vai tentar ser combatido ao máximo e a economia será controlada pelo estado para que as grandes empresas não se apoderem nem a monopolizem.
Serão dados incentivos fiscais às empresas nacionais e internacionais para não saírem e se fixarem em solo nacional, pois só assim se conseguirá reduzir o número de desempregados.
As taxas alfandegárias serão elevadas, para que seja mais vantajoso comprar produtos nacionais em vez de produtos oriundos de outros países.
As fronteiras serão controladas, porque só assim se poderá controlar a entrada e saída de pessoas e bens. Pode parecer que se perde a liberdade de entrar e sair do país, mas só assim se conseguirá impedir a entrada de pessoas mal intencionadas, de material roubado etc etc...
E pronto estas são algumas das minhas ideias para tentar mudar este país à beira mal plantado e mais tarde quem sabe o mundo. Tenho como objectivo que este ideal seja conhecido pelo maior número de pessoas possíveis.
Resumindo o despertismo em poucas palavras "ele" tenta combater as injustiças sociais e que apenas quer o melhor para o seu povo
A base deste ideal é a economia e a educação.
Agradecia que fizessem comentários e que dissessem a vossa opinião e mais ideias para podermos tornar esta ideia realidade.
Não que queira colocar nada do que está escrito em causa, mas inadmissivel é com duplo s
ResponderEliminar